A TV é manipuladora. Desligue-a, pela sua saúde!

Está na hora de acordar!!

A maioria das pessoas estão em transe hipnótico, presos na caixa-de-luz-piscante, cheia de “actores”, interpretando “roteiros” escritos por seus patrões sombrios.

Como a mídia manipula sua sombra?

Em primeiro lugar, todas as empresas de marketing, produtores de novelas, de jornalismo e filmes entendem de psicologia. Entendem que na minha e na sua mente existem medos, taras, insegurança, raiva, compulsões, agressividade, sentimentos reprimidos. Que pouco se manifesta porque somos seres ditos “civilizados”. Eu diria: reprimidos! Temos medo de expressar as coisas que são censuráveis, porque no íntimo, temos medo de sermos excluídos da sociedade. Mas qualquer pessoa que entende de psicologia, sabe que temos estes sentimentos escondidos. Isso é a sombra.

Aí, o que eles fazem? Produzem novelas, filmes, noticiários que estimulem estes conteúdos inconscientes a virem à tona. Coisas que provocam medo, indignação, revolta, desejo, prazer. E então brincam com estes conteúdos. Eles sabem que nossa mente quer desesperadamente colocar estas sensações de volta ao inconsciente. Deixá-las lá, quietinhas. Mas enquanto elas estão a solta em nossa mente, o cérebro dispara neurotransmissores que faz o corpo ficar tenso, aflito, pronto para se defender de algum ataque ou para fugir. Perceba-se como você se sente enquanto vê o noticiário. Ou partes tensas de uma novela. Em cenas de terror… a sua mente não sabe distinguir uma ficção da realidade. Para ela, é tudo realidade! Caso contrário, você não teria nenhuma sensação.

A mídia é boazinha. Extremamente boazinha. Logo depois de jogar as pessoas na fossa, no desespero, no desconforto, entram propagandas que lhe prometem prazer, segurança, amor, descanso, conforto, paz, alegria… Pessoas a sorrir por terem conta no banco x. Famílias felizes porque consomem a margarina y. Casais alegres por viajarem para o lugar turístico da moda – que alguém inventou ser da moda! Quando um produto cansa na mente do mercado, inventam um outro, e outro, e outro…

E aí, quase sem ter a possibilidade de negação, as pessoas consomem. E consomem. E consomem.

Mas a manipulação não para. É necessário produzir. É necessário consumir. Por isso, é necessário que a mídia deixe as pessoas sempre insatisfeitas. Sempre. Às vezes, como os bons manuais de tortura da ditadura ensinam, dão um sorriso na sua cara. E depois, porrada novamente!

Porque uma pessoa insatisfeita tem a tendência de comprar. Imagine-se você, depois de um mês de férias realmente relaxantes, ar puro, natureza, mente calma… Acaba a vontade de consumir muito, não é? Essa é a maior verdade.

A única forma de adiarmos ou cancelarmos a agenda maligna é acordarmos as massas, desligarmos as televisões e recuperarmos de volta nosso poder e soberania individual!

Nao pense que nós estamos a brincar pelo Youtube, Twiter e outras redes sociais ou nos blogs e sites da internet!

Temos de vencer a maldita televisão dos governos, por favor ajude divulgando as informações para todos!

Você não vê o que a televisão está fazendo conosco?
Não vê o motivo pelo qual existe?

A internet é o último meio de comunicação livre que sobrou (por enquanto) para divulgarmos
notícias REAIS!

Tenha hábitos saudáveis, atividades físicas. Meditar, caminhar, fazer yoga… Divertir-se, sem entregar-se totalmente aos hábitos que tiram a sua consciência, como entorpecentes, álcool, compras, jogo, sexo, TV, etc.

O que digo não é moralismo. Apenas digo que estes hábitos tiram você (e eu!) da consciência.

Retorne ao seu estado natural! O ser saudável!

Pense nisso!

//-