Carnívoro ou Vegetariano? Eis a questão!

Hoje em dia é um pouco complexo levar isto tudo á letra. Não comer carne, derivado à tortura dos animais, tudo bem, mas quem é vegetariano, tem que ver também o que é que se passa antes de obter os vegetais.

São imensas as estufas, que ajudam também a destruir o meio ambiente, florestas, rios e o ar, pois são irrigadas com pesticídas extremamente fortes, e hectáres de florestas são deitados abaixo para construirem tais estufas, o que destroi ao mesmo tempo a fauna.

Quem lá trabalha é practicamente gente de 3° mundo, que não são mais do que escravos, vivendo e trabalhando em condições sub-humanas..

Se um vegetariano come muitas sementes, tem de reparar como essas sementes são produzidas e sob quais condições. Aqui entra a MONSANTO em jogo.

Vegetarianos comem muitos productos á base de soja, inclusive leite de soja. Agora ponha-se os olhos nas produções de soja, feijao, milho etc…. É tudo trangénico, e contribuiem por ex. para a destruição de um dos maiores pulmões do mundo, a floresta amazónica (já foi o maior), entre outras florestas, como na Malasia, Indonésia, etc, contribuindo também para a destruição da fauna nesses países.

Quer dizer, no fundo se formos mesmo levar isto tudo à letra, ou temos um terreno onde podemos ter um pouco de tudo, ou começaremos a ficar desnutridos até morrermos à fome.

Outra solução, seria virmos todos a ser “Aquarianos”, afinal o corpo humano é composto de +70% de água. Pena é, que nenhum ser vivo á face da Terra, mas é que mesmo nenhum, possa viver só com água. Só que até a água já não é sempre a melhor, e se comprarmos a natural (engarrafada), lá começa novamente tudo do princípio. Aonde a água natural é explorada, também tudo à volta é destruído para construirem os meios de exploração.

Há muitos vegetarianos hoje em dia que, não comem carne nem productos que sejam derivados de animais, mas usam por ex. cosméticos para limpar a pele, dar-lhe frescura, pintar os cílios, batom para os lábios, bronzeadores, pasta de dentes, sabonetes, champôs etc.. muitos não nem se preocupam, com que os óleos que se encontram em tais productos, contribuiem também para a destruição do meio ambiente.

Ora então vamos lá a ser francos; Proteger os animais SIM, mas então e o resto?? É só proteger as vacas, os porcos, ovelhas, patos e perus??
Atum, baleia, golfinho. etc??? E o resto, aonde é que fica??? A natureza não é composta só apenas disto!!! Até quem tem cão ou gato, devía pensar no que contém a ração que eles comem!

Resumindo e concluíndo….é sentar-se a um canto e deixar-se morrer, pois saída, se vermos bem, não há, seja-se carnivoro, vegetariano ou “aquariano”, não há simplesmente saída nenhuma!

//-