As Máscaras FFP2 são Dispositivos de Proteção Respiratória no Trabalho e Não Podem ser Usadas à Tôa!

ALEMANHA : Respirador FFP2

A chamada máscara FFP2 enquadra-se no equipamento de proteção respiratória no trabalho de acordo com as disposições da “Regra DGUV 112-190” emitida pela Associação
Profissional para os Serviços de Saúde e Bem-Estar (BGW) alemã.

Portanto, um exame médico inicial é necessário antes de usá-las pela primeira vez. O uso de equipamento de proteção respiratória geralmente representa um encargo adicional para o usuário, de forma que sua adequação é confirmada por um médico do trabalho ou um médico com a designação adicional “medicina industrial”. Os exames de acompanhamento são obrigatórios!

De acordo com o § 3 par. 1 “Portaria de Uso de EPI” (PSA-BV) em conexão com § 31 Regulamentos de Prevenção de Acidentes “Princípios de Prevenção” (BGV / GUV-V A1) deve ser repetida antes do primeiro uso (instrução inicial) e depois conforme necessário (instrução repetida), mas pelo menos uma vez a instrução teórica anual e exercícios práticos.

Provavelmente, pessoas que podem trabalhar usam-nas! Desse ponto de vista, os pacientes de risco e as pessoas com mais de 60 anos podem usar essas máscaras . Mas mesmo com as máscaras FFP2 recentemente distribuídas para a geração anterior pelas farmácias alemãs, o fabricante deve orientar o usuário sobre como usá-las correctamente.

Pode o presidente de ministros da Bavária (Alemanha) ser levado a sério após as suas declarações há um mês atrás, de que “um lenço também serve” e agora “a partir de segunda-feira (11.01.2021), toda a gente tem de usar máscaras FFP2 para fazer compras ou andar de transportes publicos”?

E quanto aos pacientes de risco isentos de máscara que apresentam sérios problemas de saúde, mesmo sob uma máscara simples e dificilmente são permitidos em uma loja sem uma máscara, apesar das exceções aplicáveis ​​do BayIfSMV? O primeiro-ministro vai às compras para eles?

O “sénior” não apenas pega instintivamente a nova máscara FFP2, pela qual Jens Spahn até paga 4,50 € / peça, e, assim, dá ao contribuinte um fiasco de bilhões de euros.

A autoridade sanitária federal alemã, explica ainda que a população não tem necessariamente melhor autoproteção ao usar máscaras FFP2 do que com as máscaras habituais do dia a dia . Os efeitos na saúde não podem ser excluídos em pessoas com função pulmonar prejudicada ou em idosos!

Que novos temores os idosos têm de suportar ao ler o jornal diário no asilo em tempos de toque de recolher e isolamento, ao lado da televisão, a única “janela para o exterior”? Obrigado Söder.

Não faria mais sentido uma “focinheira” para os políticos?

//-

Share

Seja o primeiro a comentar on "As Máscaras FFP2 são Dispositivos de Proteção Respiratória no Trabalho e Não Podem ser Usadas à Tôa!"

Deixe um comentário

O seu e-mail não será publicádo.





* (Requerido)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.